sábado, 29 de janeiro de 2011

Tudo flui

Hoje começo a me deparar com a realidade e começo a me sentir frustrado.
Não por meros motivos triviais, mas porque o mundo me ensinou que sou muito menor do que ele. Na verdade, sinto agora que o mundo sentiu o agente estranho que me tornei em seu sistema e começa a me combater. Afinal, ir no contra-fluxo é perigoso demais para sua segurança.
Do meu lado, me frustro ao perceber o quanto a realidade é multi-facetada. Nenhuma verdade é tão absoluta, nenhum comportamento é tão aceitável, nenhuma rua é tão idêntica. Me frustro ao perceber que nunca irei captar tudo o que se passa ao meu redor, nunca conhecerei todos os pontos-de-vista, nunca saberei tudo que se tem para saber, e talvez nunca pronunciarei algo que ninguem saiba. E o pior disso tudo é que, se realmente pudesse saber tudo, ainda sim teria que saber tudo em todos os tempos, este fator limitante de nossos poderes seculares.
Já dizia Heráclito afinal. Ah, como gostaria de fazer uma represa nesse bendito rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário