quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Se pudesse voltar ao passado...

...Gostaria de me ver bebê. Daria um abraço em mim mesmo, tiraria um sorriso infantil, veria toda a inocência que me foi arrancada, me acolheria em braços quentes e me faria dormir, calmo e sem problema algum para o outro dia.
...Gostaria de me ver criança, de fazer companhia a mim mesmo naquelas intermináveis tardes de semana, explicaria tudo aquilo que me fazia pensar. Explicaria que quando a gente quer um irmão, ele tem que crescer primeiro e não nasce da mesma idade que a gente. E deixaria o pequeno Lucas ser o pequeno Lucas, olhando quão graciosamente era aquela vida.
...Gostaria de me ver com 16 anos. Riria daquele cabelo, conversaria comigo e deixaria sair tudo. Me daria um tapa na nuca por se comportar de forma tão depreciativa comigo mesmo, diria que era tudo uma fase, logo passaria. Passaria a mão no meu rosto e diria que um dia tudo aquilo iria sumir, que todos aqueles problemas eram pequenos, o mundo era bem melhor do que eu via.
...Gostaria de me ver alguns meses atrás. Diria pra mim o quanto eu deveria ser grato por tudo o que eu tinha, e mostraria o quão minha vida era perfeita. Diria pra nunca ter viajado aquele fim de semana, pra ter aproveitado mais, para rir mais. Teria falado que era provável que o fracasso viesse, e que isso não seria tão ruim assim. Diria para se preparar para o impacto que sofreria, para ser forte, pois eu carregaria o mundo.
...Gostaria de me ver agora, pra falar tudo o que queria ouvir, mas ninguem me disse. Gostaria de falar com a única pessoa que me compreende cem por cento nessa terra, mesmo que não tivesse resposta alguma.
Mas infelizmente não posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário