domingo, 17 de outubro de 2010

Limitações

Ora, entro em uma dualidade: Se me sinto tão diferente dos outros, porque ainda sim me vejo como um ser humano qualquer, que deseja ser aceito como indivíduo participante de um grupo?
Pois sou exatamente isso, sou um ser humano que carece da aceitação do grupo, que por mais que deseja dissecar todo o comportamento que vê, quer ser participante ativo dele, quer ter a sensação de que é importante e indispensável para alguem. Como?
A algum tempo estava lendo um livro chamado "A cabana" aonde um homem se encontra Deus e lhe vai contar uma história, No meio da história, o homem para e pergunta: "Pra quê eu estou lhe contando isso? afinal você é Onisciente e Onipresente, você estava lá!", Deus lhe responde de uma forma que, francamente, me abalou : "Filho, sim, nós (em terceira pessoa, em respeito a trindade) sabemos, mas nos limitamos, para que possamos ter a surpresa de ouvir e ver o mundo no seu ponto-de-vista".
Então seria eu algum ser superior que tem desejos de ser igual aos humanos então se limita? De maneira nenhuma, mas na verdade, penso eu que todo ser só é realmente o que deseja ser quando se encontra sozinho, pois dentro de uma sociedade o indivíduo possuí uma "máscara" da qual ele não pode se livrar, ou não quer se livrar por ser confortável. Então eu prefiro definir assim: Prefiro me limitar como ser humano completamente sociável do que este pensador louco com um quê de sociopata que realmente sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário