domingo, 17 de outubro de 2010

Froidian Slip

Freud descrevia o ato falho como movimentos ou falas reprimidas, provocadas pelo insconsciente humano, que na verdade, não são erros, mas tudo aquilo que nós realmente desejamos e não podemos expressar no meio social o que vivemos.
O motivo desse blog é realmente esse, um lugar aonde possa expressar os meus pensamentos e sentimentos sem passar por nenhum crivo social a não ser o meu. Mais um blog de frases feitas e revoltas de um adolescente ou jovem que na verdade é um belo rebelde sem causa? Provavelmente não. A intenção é falar o que penso do meu ponto de vista único. Por quê único?
Aqui começa o Meu ato falho: Dizer que me sinto mais inteligente do que as pessoas normais, o que é reprovável para qualquer um dizer em público, apesar de muitas pessoas se sentirem assim. Mas minha inteligência não melhor do que a de ninguém, e não, isso não é para tentar amenizar a afirmação anterior. Sinto que minha mente é incessante em buscar, não o entendimento do meio comum, mas a compreensão das coisas, quero entender realmente como tudo funciona, o porquê do comportamento humano, o porquê que que as coisas são do jeito que são.
Meu pai certa vez me disse que eu sofro demais, porque tento entender porque tudo funciona dessa maneira. A ignorância é prazerosa, já o conhecimento é enfadonho. As pessoas de minha idade não ligam pra essas coisas e são muito mais felizes do que eu. E é esse motivo que me traz a escrever aqui, se não tolerar o que está lendo, encima desta página há um símbolo vermelho que fechará este blog e você não precisa retornar aqui. Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário