domingo, 24 de outubro de 2010

C'est la vie...

Já aconteceu com você, de planejar algo durante dias, semanas, meses ou até, quem sabe, anos, mas chega no momento mais crítico e tudo dá errado? Comigo, não há algo menos incomum, e é por isso que eu sou fã do improviso.
Nem sempre saímos felizes das situações que a vida nos oferece, nem sempre saímos de cabeça erguida, e muito menos satisfeitos com nossas ações. Poderíamos ter feito mais, melhor, de forma mais convincente ou mais intensamente. Mas, e se fosse assim, aonde aprenderíamos? Aonde estariam os poços e seus fundos que nos dão determinação de mudar e melhorar? Afinal, a vida é feita mais de erros do que de acertos, pois é assim que aprendemos a valorizar cada vitória que temos.
Costumo dizer, e gosto de falar que é o meu jargão, que "A minha vida é uma piada". Afinal, ela sempre me fez rir, cada erro é mais cômico que o outro, e mesmo as coisas mais terríveis futuramente se tornam suaves risadas entre amigos. Não vejo motivo para ter revolta com Deus, afinal, penso eu, sem ser de forma alguma errado ou herege, que Ele é um grande comediante. Pois afinal, se tudo que é bom vem Dele, porque não a comédia? E Ele faz as coisas mais simples virarem deliciosas gargalhadas a serem compartilhadas com seus. É muito melhor rir daquela sua experiência perigosa, ou trágica do que a guardar com ressentimento. Ria, pois nem tudo será o que você quer, e é isso que faz a vida tão fascinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário